Loading

loading icon
dianova | Campanhas de Interesse Público
1925
page-template-default,page,page-id-1925,page-parent,page-child,parent-pageid-2708,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Campanhas de Interesse Público Cidadania e Solidariedade

Campanhas Nacionais


“#NAOTEDEIXESPOSSUIR” 2016

Sente que um amigo, familiar ou você mesmo está a ser “possuído” pelas novas tecnologias?

Num mundo cada vez mais dominado pelas novas tecnologias, como a Internet, redes sociais, smartphones e apps, é cada vez mais difícil estabelecer um limite para a utilização saudável destas ferramentas.

 A campanha #NaoTeDeixesPossuir tem por objectivo alertar particularmente os jovens, mas também os adultos, para os riscos associados a uma utilização inadequada da Internet, incluindo Websites, Redes Sociais, Jogos Online, Apostas Online através de PC/Laptop, Smartphones ou Tablets.

Continuar a ler

Iniciativa Promoção de Saúde “Mocktails” 2009 | 2017

Idealizada e organizada anualmente pela Dianova Portugal em conjunto com a Câmara Municipal de Torres Vedras desde 2009 e em estreita colaboração com mais de 40 Parceiros, a iniciativa de promoção de saúde e envolvimento em meio escolar e comunitário “Mocktails: memórias divertidas de uma noite” tem por objectivo, utilizando uma metodologia de proximidade, sensibilizar os mais jovens e jovens-adultos para os comportamentos de risco associados ao consumo excessivo de álcool e outras drogas.

Continuar a ler

Campanha “Reage” 2014

Sob o slogan “REAGE” e, com a problemática da toxicodependência em grande destaque, a Dianova lança entre Janeiro e Junho uma campanha de sensibilização social multimeios, desenvolvida pro bono pelas agências Externa Comunicació e BloodyMary Films. O principal objectivo é, através de uma mensagem de esperança, alertar a população para os efeitos e consequências do abuso de drogas e álcool em diferentes contextos: escolar, profissional e familiar.

Continuar a ler

“Não deixamos que te atires para o lixo” 2012

Vivemos numa sociedade cada vez consumista, individualista e hedonista que carece de uma maior Responsabilidade por parte de indivíduos Respeitando terceiros, mas também de maior Solidariedade e Compromisso com o objectivo de desenvolver ou tornar mais Autónomo o Potencial construtivo de mudança de Cidadãos e Sociedade em geral. 

Continuar a ler

“Labirintos de Paixões” 2007

Com o objectivo de incrementar junto de jovens internautas a percepção social do risco associado ao consumo ocasional de drogas estimulantes como anfetaminas, ecstasy, cocaína, cannabis ou depressoras como o álcool, e estimular a mudança junto daqueles que já têm um problema de dependência, a Dianova lança entre 16 de Julho e 30 de Setembro a campanha “Labirintos de Paixões” sob o lema “Rapidamente o tudo pode transformar-se em nada”.

Continuar a ler

“Caras – Momentos de Confusão” 2006

Para comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a Droga, dedicado este ano ao tema “As drogas não são brincadeira de crianças”, a Dianova lança a campanha de sensibilização social “Caras – Momentos de confusão, com diferentes suportes entre Junho e Dezembro de 2006. Desenvolvida pro bono pela TBWA Espanha, é constituída por suportes Gráfica com 3 temas “Há um momento em que o prazer e o mal-estar se confundem” e Spot vídeo 30″ representando um grupo de jovens que cantam em coro, com tiques, “Posso ser feliz sem drogas“.

Continuar a ler

“Um outro olhar sobre a droga” 2004

Sendo a toxicodependência um sintoma de inadaptação do indivíduo, uma forma de lidar com a vida ao ver-se destituído da bússola orientadora que é a sociedade (face ao desemprego, à marginalização, ao mal-estar), gerando danos mentais e físicos, pondo em risco a vida laboral, aumentando a sinistralidade e criminalidade, haverá que contrabalançar esta atitude através da promoção do seu tratamento, da família, do emprego e do seu estatuto dentro da comunidade, em suma, motivação e integração.

Continuar a ler

“Se aqui vês mais do que”

A campanha é constituída por 6 temas diferentes – açúcar/cocaína, saco de chá/cannabis, papel de alumínio/heroína, vacina/drogas injectáveis, refresco/álcool, comprimidos/ecstasy –, desenvolvida pro bono pela agência Rapp Collins España, tendo sido elegido para o efeito um estilo gráfico moderno, universal, evitando a representação de pessoas ou paisagens que pudessem evocar um contexto social ou cultural específico.

Continuar a ler

Campanhas Europeias CE|EU


 

European Youth Event 2016

A Dianova assume a Coordenação Nacional para Portugal do Evento European Youth Event # EYE2016 “Juntos podemos fazer uma mudança”, esperando cerca de 7.500 jovens da EU, a ser realizado a 20-21 de Maio de 2016, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Continuar a ler

European Youth Event 2014

A Dianova assume a Coordenação Nacional para Portugal do EYE2014 | Numa conjuntura actual de dificuldades, em que o aumento crescente do desemprego jovem constitui um dos resultados mais dramáticos da crise económica e financeira, constata-se a necessidade de novas ideias para a Europa, que tornem a Europa um melhor lugar para viver.

> 5.380 Jovens Adultos no Total | 5.135 Europeus | 98 Jovens Portugueses

> 157 Oradores

 

O EYE 2014 European Youth Event visou por isso mesmo, não uma agenda de mudança, mas um contributo real dos jovens através do debate e da conformação dessa mesma mudança. A participação e junção de 5.380 jovens adultos com pensadores, decisores políticos, media e profissionais de organizações diversas (empresas, entidades públicas e sociedade civil) foi fundamental para o enriquecimento e partilha de perspectivas em temas críticos para o futuro comum dos europeus.

Continuar a ler

Migrants in Europe 2013

Resultados Portugal & EU 1ª Edição 2013

A Dianova assume a Coordenação Nacional para Portugal | Desafiando estudantes de Comunicação, Artes e Jornalismo de escolas profissionais e superiores a reflectir sobre o contributo dos migrantes não-europeus para a sociedade, economia, cultura e demografia europeias nos 27 Estados membro & Croácia, decorreu entre 1 de Fevereiro e 21 de Junho o concurso multimédia “Migrantes na Europa” promovido pelaComissão Europeia – Direcção-Geral dos Assuntos Internos, pautado por um estrondoso sucesso a nível nacional, tendo Portugal superado em 182% os objectivos pré-definidos pela CE com 48 Escolas e Universidades inscritas e 78 trabalhos apresentados (ver apresentação powerpoint http://www.slideshare.net/Dianova/concurso-migrantes-na-europa-dianova-2013).

Continuar a ler

Access City Award 2013

A Dianova assume a Coordenação Nacional para Portugal | A Dianova tem o prazer de comunicar que estiveram abertas até 10 de Setembro de 2013 as candidaturas à terceira edição do Prémio Access – City 2014 promovido pela Comissão EuropeiaDirecção Geral de Justiça dirigido aos Municípios Portugueses (bem como aos dos restantes 27 Estados membro) a nível de implementação de boas práticas na área da acessibilidade e inclusão social de deficientes.

Continuar a ler

European Action on Drugs 2013

A Dianova assume a Coordenação Nacional para Portugal | Após ter-se tornado signatária da European Action On Drugs, a Dianova foi foi nomeada pela Comissão EuropeiaDirecção-Geral de Justiça como a Coordenadora Nacional da campanha European Action On Drugs que culminou em 2013 com a apresentação dos Top Ten Stories. 708 Compromissos signatários (www.action-drugs.eu) nos 27 Estados membro, dos quais 21 em Portugal, 10 na União Europeia e 677 nos restantes Estados membro foram os resultados em 2010.