Loading

loading icon
dianova | “#NAOTEDEIXESPOSSUIR” 2016
3397
page-template-default,page,page-id-3397,page-child,parent-pageid-1925,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Campanhas de Informação Cidadania e Solidariedade

“#NAOTEDEIXESPOSSUIR” 2016

Sente que um amigo, familiar ou você mesmo está a ser “possuído” pelas novas tecnologias?

Num mundo cada vez mais dominado pelas novas tecnologias, como a Internet, redes sociais, smartphones e apps, é cada vez mais difícil estabelecer um limite para a utilização saudável destas ferramentas.

A campanha #NaoTeDeixesPossuir tem por objectivo alertar particularmente os jovens, mas também os adultos, para os riscos associados a uma utilização inadequada da Internet, incluindo Websites, Redes Sociais, Jogos Online, Apostas Online através de PC/Laptop, Smartphones ou Tablets.

Baseada em investigação científica conduzida em vários países concluindo que os estudantes que demonstram uma conduta disfuncional face à Internet têm desempenhos académicos mais baixos e tendem a desenvolver mais problemas comportamentais como ansiedade, hiperactividade, isolamento, depressão, e dificuldades de atenção quando comparados com os seus pares. Além disso, uma percentagem preocupante de adolescentes confessaram acordar durante a noite para verificar os seus smartphones, e outra considerou-se dependente de social media.    

Embora seja verdade que a Internet abre as portas do nosso imaginário e expande o nosso horizonte de possibilidades e conhecimento, um equilíbrio saudável na sua utilização é vital para o desenvolvimento pessoal dos seus utilizadores e para o desenvolvimento colectivo da sociedade.

Consciente disso, a Dianova dá um passo inovador na área de Comportamentos Aditivos Internet | Uso Problemático de Internet com o lançamento da campanha  #NaoTeDeixesPossuir.

A campanha inclui ainda uma Exposição Fotográfica focalizada nas 5 categorias realizada pelos alunos do curso de Fotografia, módulo Formação em Contexto de Trabalho, da EPI – ESCOLA PROFISSIONAL DE IMAGEM que será inaugurada brevemente em data e local a indicar. A Dianova agradece ainda a solidária colaboração a nível de Publicidade da TBWA ESPAÑA, de Relações Públicas da agência ATREVIA e de media intelligence da CARMA, sem as quais esta campanha de sensibilização não teria sido possível de concretizar.

inter-1

O NOSSO OBJECTIVO?

Queremos que adolescentes, jovens e adultos estejam conscientes dos riscos e consequências associadas ao uso inadequado da Internet.

Por outro lado, pretendemos proporcionar-lhes informações precisas e recursos úteis sobre as opções de aconselhamento e tratamento, bem como de formação em comportamentos online e uso problemático de internet para adultos incluindo Pais, Professores e Técnicos de Saúde.

Exposição de Fotografia #NAOTEDEIXESPOSSUIR

No seguimento da campanha #NAOTEDEIXESPOSSUIR, contra as dependências de Internet, a Dianova reforça a mensagem com a ajuda e visão dos alunos da Escola Profissional de Imagem (EPI), através de uma exposição de fotografias alusivas às diferentes categorias de dependências online: cyberbullying, jogos online, redes sociais, cybersex e apostas online.

De 6 de outubro a 9 de novembro, visite a exposição de livre acesso em Loures e Lisboa:

LoureShopping (Loures), Piso 1 junto ao Playground – 6 Outubro a 30 Outubro das 10h às 23h

Espaço Santa CatarinaJunta Freguesia Misericórdia (Lisboa) – 2 Novembro a 9 Novembro das 15h às 21h (3ª a 6ª feira) e 10h às 16h (sábado)

Principais Resultados e ROI:

  • 18 notícias (Imprensa, TV e Radio) publicadas
  • Masterclasses a alunos da EPI que criaram a exposição fotográfica (25 fotos pelas cinco categorias: Redes Sociais, Cybersex, Cyberbullying, Videojogos, Apostas Online), Janeiro e Abril, 51 participantes
  • Impacto 1.367.868 pessoas
  • ROI 45.000€

PRECISA DE AJUDA?

Contacte-nos através do telefone 261312300

AJUDE-NOS A PASSAR A MENSAGEM!

Está preocupado como o seu amigo/a, ou você mesmo, está a utilizar a Internet? Sente que o seu smartphone ou tablet está a interferir com a sua vida diária, trabalho ou relacionamentos?

Partilhe esta mensagem na rede social da sua escolha

Twitter Facebook Linkedin