Loading

loading icon
dianova | "Labirintos de Paixões" - dianova
2006
page-template-default,page,page-id-2006,page-child,parent-pageid-1925,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
title

Campanhas de Informação Cidadania e Solidariedade

Campanhas “Labirintos de Paixões”

Com o objectivo de incrementar junto de jovens internautas a percepção social do risco associado ao consumo ocasional de drogas estimulantes como anfetaminas, ecstasy, cocaína, cannabis ou depressoras como o álcool, e estimular a mudança junto daqueles que já têm um problema de dependência, a Dianova lança entre 16 de Julho e 30 de Setembro a campanha “Labirintos de Paixões” sob o lema “Rapidamente o tudo pode transformar-se em nada”.

Usando exclusivamente a Internet como meio de lançamento, a campanha desenvolvida pela Madilang – Design e Comunicação estará online de forma faseada no site www.dianova.pt, sendo composta por 6 temas com imagens dicotómicas que reflectem as consequências negativas resultantes de danos neurológicos, fisiológicos e comportamentais dos consumos de drogas versus os aspectos positivos associados a estilos de vida saudáveis e pautados por acontecimentos de sucesso: escolar, profissional, familiar…

Quatro dos temas terão como complemento músicas de artistas internacionais, seleccionadas especificamente pela mensagem que veiculam, cujos direitos foram solidariamente cedidos pro bono pela Sociedade Portuguesa de Autores (www.spautores.pt), Sony BMG Music Entertainment (www.sonybmg.com), Subterfuge Records (www.subterfuge.com)  e EMI Music Portugal (www.emimusicpub.com), estando cada tema online durante 15 dias, nomeadamente:

16 de Julho: Pecado original… o começo da história do homem no Éden quando inicia o caminho da perdição… ou da redenção – música Abre los ojos,Fangoria

30 de Julho: Euforia vs Depressão… da excitação da noite advêm os excessos…a vida por um fio – música God is a DJ, Pink

13 de Agosto: Bem me quero vs mal me quero… da produção natural de endorfinas indutoras de bem-estar… ao atrofiar ante a autoridade

27 de Agosto: Bom sucesso vs Sem Terra… quando as vicissitudes da vida levam à perda da dignidade humana – sem música

10 de Setembro: Glamour vs Trash… por vezes as emoções transtornam negativamente as pessoas… até à privação da liberdade – música River Deep, Mountain High, Tina Turner

24 de Setembro: A vida é bela… Cuide de si e dos Outros!… o aspiracional de todo o ser humano, perseverança, sucesso, reconhecimento – música We are the champions, Queen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


baser