Loading

loading icon
dianova | Exposição fotográfica #NAOTEDEIXESPOSSUIR - dianova
3478
post-template-default,single,single-post,postid-3478,single-format-standard,ajax_updown_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,

Dependência de Internet

26 Set / Exposição fotográfica #NAOTEDEIXESPOSSUIR

2-copy

Dianova apresenta exposição de fotográfia #NAOTEDEIXESPOSSUIR

No seguimento da campanha #NAOTEDEIXESPOSSUIR, contra as dependências de Internet, a Dianova reforça a mensagem com a ajuda dos alunos da Escola Profissional de Imagem (EPI), através de uma exposição de fotografias alusivas às diferentes categorias de dependências online: cyberbullying, jogos online, redes sociais, cybersex e apostas online.

naotedeixesNo contexto da disciplina de Formação em Contexto de Trabalho, a turma FO 14 do 2º ano do curso profissional de fotografia da EPI foi desafiada, pela Dianova, a transpôr para fotografia, de forma criativa, as diferentes categorias de dependência online. A turma foi dividida em grupos, e cada uma das equipas trabalhou uma das cinco manifestações de dependência online. De 6 de outubro a 9 de novembro, os trabalhos de cada grupo vão estar numa exposição de livre acesso em Loures e Lisboa:

>LoureShopping (Loures), Piso 1 junto ao Playground – 6 Outubro a 30 Outubro das 10h às 23h

>Espaço Santa Catarina – Junta Freguesia Misericórdia (Lisboa) – 2 Novembro a 9 Novembro das 15h às 21h (3ª a 6ª feira) e 10h às 16h (sábado)

Pioneira em Portugal, esta campanha de consciencialização social visa alertar para as dependências online enquanto distúrbio clinico, cujos principais sintomas passam por sentimentos de solidão, angústia, desvinculação social e, por fim, alienação da realidade. Apesar de apenas recentemente estes comportamentos terem começado a ser diagnosticados como casos clínicos, sabemos que é uma tendência preocupante, principalmente nos jovens.

 

Clique aqui para uma visita virtual à Exposição

 


Sobre a Dianova Portugal

A Dianova Portugal – Intervenção em Toxicodependências e Desenvolvimento Social é publicamente reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Utilidade Pública e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento, com sede na Quinta das Lapas, Monte Redondo Torres Vedras. Entidade formadora acreditada CCPFC (Ministério da Educação), certificada com a marca EFR Economia Social (Igualdade e Conciliação) e especificamente a sua área de Tratamento e Reinserção socioprofissional com a ISO 9001: 2008 (Gestão da Qualidade).

Tem como missão desenvolver ações e programas que contribuam ativamente para a autonomia pessoal e o progresso social, alicerçada nos valores de Solidariedade • Compromisso • Tolerância • Internacionalidade. A visão fundamenta-se na convicção de que, com a ajuda adequada, cada pessoa pode encontrar em si mesma os recursos para alcançar o seu desenvolvimento pessoal e integração social. 

Disponibiliza os seguintes Programas e Serviços: Tratamento das Dependências com e sem substância, Reintegração Social | Viveiros Floricultura & Apartamento de Reinserção Social, Apoio Psicossocial, Formação e Gestão de Projetos.

Entre 2007-2015 beneficiaram dos Programas e Serviços Dianova 63.478 Pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos).

Visite-nos em www.dianova.pt | Siga-nos em Facebook | Twitter | Linkedin



Para mais informações por favor contacte:

 

ATREVIA – Consultora de Comunicação

Telefone: 213 240 227

Adriana Fernandes – marcaslisboa@atrevia.com      

Maria João Barbedo – mbarbedo@atrevia.com