Campanha Visão Solidária OTICAS-OTC Dianova

loading icon

03 Dez / Campanha Visão Solidária OTICAS-OTC Dianova

Sabia que demasiado “tempo de ecrã” (Internet, Videojogos, Apostas Online) está a reconfigurar o cérebro das crianças. Tal dificulta a aprendizagem em sala de aula e interfere com padrões de sono saudáveis.

 

Estudos demonstram que a quanto mais horas de televisão as crianças assistem mais baixo é o seu nível de leitura. E pior é o seu desempenho e menor é a sua socialização no 1º ano de escolaridade.

De forma simples, as crianças devem prestar atenção nas aulas e concentrar-se para completar os seus trabalhos escolares. As crianças se acostumam ao elevado nível de excitação, estimulação e recompensa instantânea que o ritmo alucinante dos programas de TV, dos videojogos e de surfar na Net providenciam. Os seus cérebros não estão preparados para a aprendizagem em sala de aula.

Como Pai/Mãe, limite o “tempo de ecrã” / internet do seu filho/a:

  1. A Sociedade Pediátrica Americana recomenda não mais de 2 horas de “tempo de ecrã” por dia. As crianças com menos de dois anos devem estar expostas o menor tempo possível.
  2. Mantenha computadores e televisões fora do quarto. As crianças precisam de um espaço privado para estudar, longe de distracções.
  3. Defina limites de “tempo de ecrã” antes da conclusão dos trabalhos de casa.
  4. Defina regras de casa para desligar os ecrãs na hora das refeições, durante a realização dos trabalhos de casa e uma hora antes de dormir.
  5. Garanta que o seu filho dorme o suficiente todas as noites.

 

Reaja – Junte-se a esta Campanha de Solidariedade

Se a saúde visual do seu filho/a o/a aflige, junte-se à campanha VISÃO SOLIDÁRIA das ÓTICAS – OCT Ótica Central Torreense durante o mês de Dezembro.

1% das receitas deste mês irão reverter a favor das iniciativas de prevenção e tratamento das Dependências Internet / Gambling / Gaming da Associação Dianova Portugal.