"Caras - Momentos de Confusão" 2006

loading icon
title

Campanhas de Informação Cidadania e Solidariedade

“Caras – Momentos de Confusão”

2006

Para comemorar o Dia Mundial da Luta Contra a Droga “As drogas não são brincadeira de crianças”, a Dianova lança a campanha de sensibilização social “Caras – Momentos de confusão”. Com diferentes suportes entre Junho e Dezembro de 2006, foi desenvolvida pro bono pela TBWA Espanha. É constituída por suportes Gráfica com 3 temas “Há um momento em que o prazer e o mal-estar se confundem“. E Spot vídeo 30” representando um grupo de jovens que cantam em coro, com tiques, “Posso ser feliz sem drogas“.

O enfoque nas Pessoas desta campanha, visível nos tiques ou expressões dos jovens como o olhar alheado, o cambalear ou o esfregar o nariz (sintomas dos efeitos provocados pelos consumos de ecstasy, álcool e cocaína), e nas caras retorcidas do suporte gráfica, visam reforçar a consciência de que esta problemática pode acontecer a qualquer um de nós, nossos filhos, amigos, colegas ou conhecidos por factores e circunstâncias diversas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja aqui o vídeo.

De Junho a Dezembro, a campanha contará com o seguinte split de meios: Imprensa, Postais, Cartazes, Mupis, Internet e circuitos internos de TV/Vídeo. Esta campanha só foi tornada possível graças à consciência e preocupações sociais das entidades que aderiram a esta iniciativa de sensibilização social. Patrocínios de espaço publicitário gratuito às quais reiteramos os nossos sinceros agradecimentos.

Patrocinadores Media

Aderiram a esta iniciativa social as seguintes Entidades:

  1. a TAP Air Portugal, emissão do spot no circuito vídeo dos voos internacionais de Julho a Agosto.
  2. a SIC (SIC Esperança) emissão do spot 2 vezes/dia até finais de Agosto.
  3. a MCO TV emissão do spot nas estações de Metro de Lisboa cerca de 50 vezes/dia até meados ou finais de Julho
  4. a CP – Caminhos de Ferro emissão do spot no circuito vídeo dos Alfa Pendulares de finais de Julho a finais de Agosto.
  5. a DotOne New Media emissão de spot vídeo nos canais TV Travel TV (rede gasolineiras CEPSA, GALP e Repsol), Castello Lopes TV (Cinemas), Canal Saldanha Residence e Adscreens de 14 a 27 de Agosto e de 25 Dezembro a 7 de Janeiro 2007.
  6. RTP 2, emissão do spot durante 2 semanas.
  7. ISCTE (CITV), emissão do spot de Outubro a Janeiro 2007.

Patrocinadores Institucionais Câmaras Municipais

Relativamente aos patrocínios das Câmaras Municipais para inserção do suporte Mupis e/ou Cartazes A3, finais de Julho e Dezembro de norte a sul do país:

  1. Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia / Gaianima, Oliveira de Azeméis.
  2. CoimbraLeiria, Aveiro, Barreiro, Bragança, Évora, Maia, Matosinhos,
  3. Cascais, Oeiras, Tavira, Espinho, PortimãoGuimarães, Porto, Montijo, Marinha Grande,
  4. Caldas da Rainha, Covilhã, Santarém, Vila Franca de XiraSetúbal, Beja, Faro, Gondomar,
  5. Portalegre, Santa Maria da Feira, Albufeira, Lagos, Olhão, OdivelasSintra e Lisboa.

Patrocinadores Institucionais Entidades Saúde

A nível do Sistema Nacional de Saúde, aderiram através da afixação de Cartazes A3 e Folhetos:

  1. Sub-região de Saúde da Guarda, Viana do Castelo, Beja, Viseu, Coimbra, Aveiro, Faro, Alentejo e Porto (182 Centros de Saúde).
  2. Centro Hospitalares e Hospitais Distritais do Norte a Sul do país (20)
  3. Instituto da Droga e Toxicodependência central e unidades distritais (17).

Patrocínios Financeiros Empresa

Patrocínios financeiros de Empresas: Construções Aquino & Rodrigues, SA; Luís Vicente Lda., Mercedes-Benz Portugal, SA.

  • Valor recebido: 500 €

Relações Públicas – Participação programas TV

Participação no Programa Curto Circuito a 27 de Junho, apresentado por Solange F. e DJ Xavier. Dedicado ao tema Toxicodependência, com duração de 1:30H, foi debatida temática, com interacção com os telespectadores. Houve lugar à visualização e explicação da campanha, seus objectivos e resultados.

Embaixadores VIP

Adicionalmente, 4 PersonalidadesBibá Pita, Luís Borges, Sara Aleixo e Sónia Hermida – aderiram a esta campanha. Deram testemunho sobre a problemática inserido no suporte Postal distribuído a nível nacional na rede Postalfree Ócio, Plus e Cinema entre 24 de Julho a 6 de Agosto.

“Cada vez mais Portugal é um país onde um crescente número de jovens se entrega aos malefícios das drogas… Somos dos 1ºs da Europa, um dos 1ºs do Mundo … (tendo em conta a nossa pequenez geográfica). Porque é que insistimos em ser líderes em coisas más e não em coisas boas?! Não vamos deixar que estes números sejam a imagem, o espelho da nossa sociedade. Vamos lutar hoje, pelo futuro de amanhã que não pode tardar, pois acredito que não haverá nenhuma sensação no final de um “charro”, ou de uma seringa, que possa comparar-se ao grande desafio e emoção da nossa vida que é… SIMPLESMENTE VIVER!!!” Sara Aleixo, Actriz, Modelo e Bailarina

“Para meu lema adoptei uma frase da autobiografia de Charlie Chaplin que me inspirou: “a vida é maravilhosa quando não se tem medo”. Assim creio. Mas jamais serão as drogas a dar-te a coragem necessária. És tu. Conhece-te, aprende-te, ama as tuas qualidades e procura compreender os teus defeitos. Apropria-te da força dos teus desejos e segue pela vida fora sempre independente. Luís Filipe Borges, Apresentador de Televisão.

“A minha melhor “droga“, e a única que aconselho, é o optimismo, que tem como efeitos secundários a felicidade, a boa disposição e um belo sorriso no rosto! Acredita que com nenhuma outra vais ter estes resultados…” Sónia Hermida, Actriz

“Pensa por Ti e em Ti! A Droga Mata!” Bibá Pita, Relações Públicas do Body in Balance

Agradecimentos Finais VIP

A Dianova agradece a colaboração, disponibilidade e empenho da Bibá Pita, Luis Borges, Sónia Hermida e Sara Aleixo. Bem como à sua Manager Fernanda Brito que tornou possível esta junção de vontades solidárias. Para mais informações contacte fernandabritomanagemen@gmail.com ou ligue +351 918 219 928.