"Um outro olhar sobre a droga"

Loading

loading icon
title

Campanhas de Informação Cidadania e Solidariedade

Campanha “Um outro olhar sobre a droga” 2004

A campanha Outro Olhar sobre a droga é a segunda lançada internacionalmente pela Dianova. A toxicodependência é um sintoma de inadaptação do indivíduo, uma forma de lidar com a vida ao ver-se destituído da bússola orientadora que é a sociedade (face ao desemprego, à marginalização, ao mal-estar).

> Provoca danos mentais e físicos.

> Põe em risco a vida laboral, profissional, familiar e escolar.

> Aumenta a sinistralidade e criminalidade.

Pelo que haverá que contrabalançar esta atitude através da promoção do seu tratamento, da família, do emprego e do seu estatuto dentro da comunidade, em suma, motivação e integração.

Sob o lema “Vê o problema das drogas com outros olhos” esta campanha nacional insere-se nas comemorações do XX Aniversário da Dianova.

Tem por objectivo levar as pessoas a reflectir sob o problema das drogas numa outra perspectiva – a da solução – que ponha em causa crenças interiorizadas como a ausência de riscos e sua inevitável relação com a diversão.

Um outro olhar sobre a droga” caracteriza-se por um jogo dicotómico entre a realidade de um paraíso artificial e o retomar de uma vida baseada em:

  1. crescimento pessoal e na assunção da responsabilidade social.
  2. centrada em valores e atitudes que fomentam o desenvolvimento da auto-estima e dignidade humana.

Esta campanha de sensibilização social multi-meios sobre a toxicodependência é constituída por suportes Impressos e Spot Video.

Testemunhos Personalidades VIP

Ana Zanatti, Pedro Couceiro, Rita Mendes, Maria Geraldes, Dulce Rocha, Carlos Tê e Catarina Furtado.

Campanha Premiada em Festivais Internacionais de Publicidade

A campanha foi objecto de distinção e prémio nos seguintes Festivais Publicitários:

  1. Gold Medal | ADEE Spot Award 2003, Italia.
  2. Shortlist | categorias Public Service / Health & Hygiene: Clio Awards 2003, USA
  3. Finalist Certificate | New York Festivals 2004, USA.

Ficha Técnica

> Agência: TBWA/España Barcelona

> Produção spot audiovisual: Azul Barcelona

> Edição: Mozart Barcelona

> Tema da banda sonora: “Coney Island Baby”, autoria de Tom Waits

> Adaptação para português:

> suportes impressos: Madilang, Design & Comunicação

> spot audiovisual: Slingshot.