Donativos

loading icon
title

Donativos Cidadania e Solidariedade

“O propósito da vida é contribuir de alguma forma para tornar as coisas melhores.”
Robert F. Kennedy

Nada liga as pessoas como unirem-se por uma boa causa. Quer fazer a diferença? Seja solidário/a. Doar é fácil e requer um breve instante do seu tempo.

Retribuir torna as pessoas felizes uma vez que a felicidade não resulta do que recebemos, mas daquilo que damos. Não é por acaso que a filantropia é o melhor impulsionador de humor!

Doar simplesmente fá-la-á/o sentir-se melhor:

> Ao doar está a ajudar quem necessita;

> Doar é um acto social, irá inspirar e incentivar os seus amigos e pessoas mais queridas e próximas a fazer o mesmo;

> Dá mais significado à sua vida, criando oportunidades para conhecer novas pessoas que acreditam na mesma causa que a/o inspiram, e causando um impacto real nessa causa;

> e ainda pode deduzir nos seus impostos, ao abrigo do Estatuto do Mecenato, Decreto-Lei nº 74/99, de 16 de Março, artigo 2º, nº 1, alínea a) e artigo 2º, nº 3, alínea b)

SINGULARES em valor correspondente a 25% do montante atribuído: artigo 5º, nº 1, alínea a)

EMPRESAS levadas a custos em valor correspondente a 140%: artigo 2º, nº 3, alínea b)

É uma Empresa com preocupações sociais? Inspire-se, crie uma iniciativa de Donativo & Envolvimento Corporativo.

> O  acto de doar transformar-se-á numa acção de storytelling de consciencialização colectiva de envolvimento dos colaboradores, reforçando a marca inspiracional da empresa.

Ao investir socialmente através de donativos pontuais ou regulares, está a contribuir para que a Dianova supere os constrangimentos gerados pelo subfinanciamento público e por suportar totalmente a realização de actividades com impacto social devido à falta de apoio financeiro.

Ao fazer o seu donativo à Associação Dianova, está a contribuir para uma causa de impacto social e cultural e, sobretudo, a tornar-se parte de uma comunidade mais ampla de transformação e mudança social.

Apelamos a uma sociedade mais justa e equitativa, baseada na igualdade e no reconhecimento pelo respeito do indivíduo. Este é o nosso Propósito e Compromisso. Só nos últimos 10 anos 70.925 jovens e adultos fizeram uma mudança positiva de vida. Mais consciente. Mais responsável. Mais autónoma. Mais feliz.

O seu donativo fará toda a diferença. Será aplicado em iniciativas de Promoção de Saúde e Inclusão Social que melhoram o bem-estar e qualidade de vida de jovens e adultos em situação de maior vulnerabilidade. E na reabilitação de património histórico-cultural que pode ser desfrutado por si e pelos visitantes nacionais ou internacionais.

Já que está aqui…!

Contribua agora! Com apenas 5€ pode começar a apoiar os projectos sociais da Associação Dianova Portugal – e leva apenas um minuto – veja as opções abaixo. Muito obrigado!


Via Consignação IRS

Para doar basta fazer uma cruz solidária. Anualmente, no Modelo 3 Anexo H no campo n.º 9 coloque o NIF 501 601 163, consignado assim 0,5% do seu IRS (sem qualquer custo ou encargo para si) aos programas de Educação, Saúde, Capacitação e Inclusão Social da Associação Dianova Portugal. Agradecemos a sua generosa contribuição.

Via TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA OU HOMEBANKING para a conta:

Millennium BCP (IBAN): PT50 0033 0000 0001 391942927

Via Paypal

Para criar a sua conta, basta ter um cartão de crédito ao qual associa a sua conta, podendo a partir desta efectuar de forma segura e sem custos o seu donativo.

Via VALE POSTAL ou CHEQUE endereçado a:

Associação Dianova Portugal

A/C Departamento Financeiro

Quinta das Lapas, 2565-517 Monte Redondo, Torres Vedras

Donativos em Géneros ou Serviços

Entre os diversos materiais, artigos ou equipamentos bem como prestação de serviços pro bono, a Dianova agradece a colaboração de estabelecimentos comerciais, PME’s ou multinacionais e organismos públicos que possam oferecer materiais diversos ou colaborar através da prestação de serviços.

Os artigos poderão ser enviados para:

Associação Dianova

A/C Departamento de Comunicação e Solidariedade

Quinta das Lapas

2565-517 Monte Redondo Torres Vedras

Caso seja impossível o seu envio, a Dianova encarregar-se-á de proceder ao levantamento dos mesmos.

A estes donativos serão dadas contrapartidas tais como emissão de recibo dedutível de acordo com Lei do Mecenato e referência no site www.dianova.pt  ao patrocínio, entre outras a considerar.

 * Todos os donativos são dedutíveis nos impostos de acordo com o Decreto-Lei nº 74/99, de 16 de Março, artigo 2º, nº 1, alínea a) e artigo 2º, nº 3, alínea b) do Estatuto do Mecenato.