loading icon

26 Ago / Participe no Concurso Video Dependências Media Sociais

Concurso Video Dependências Media Sociais

Com o intuito de ser um dos Vencedores, participe no Concurso Video Dependências media Sociais no Instagram. Sem dúvida, como parceira do projecto Internacional SMAPP, a Dianova Portugal contribui assim para sensibilizar para o problema das Dependências Online / Uso Problemático de Internet. O projecto é financiado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia. Em síntese, o consórcio é liderado pela Direcção Geral de Saúde de Istambul (Turquia). E, enfim, em parceria com a Dianova Portugal (Portugal), Kairós (Espanha) e Cassandra Solutions (Itália).

O “Concurso de Curtas-Metragens de Dependência em Media Sociais” (Vídeo máximo de 1 minuto) destina-se principalmente a maiores de 18 anos. E especificamente dos seguintes países: Portugal, Espanha, Itália e Turquia. Convidamos-vos, assim, a participar e inscrever-se até 2 de Setembro.

o objectivo do video é ilustrar as consequências negativas do Uso Problemático de Internet. Especialmente, numa das 5 categorias: Cyberbullying, Redes Sociais, Cybersex, Gaming (Videojogos) e Gambling (Apostas Online). Deverão ter em conta as Regras do concurso para efectivar a participação. E, adicionalmente, inserir o vosso trabalho artístico na conta Instagram @smapp.project . Recordamos que deverão utilizar as hashtags #smapp_pt e #smapp_eu .

 

 

O Júri nacional seleccionará os melhores 3 vencedores nacionais. Estes, participarão na 2ª fase do concurso a nível internacional. Desta última selecção serão anunciados os 3 vencedores anunciados.

Os vencedores nacionais e internacionais ganharão uma viagem a Istambul e outros prémios inesquecíveis. A Cerimónia Pública de Prémios decorrerá 19-20 Setembro em Istambul.

Boa sorte a todos os Concorrentes!

 

Sobre o SMAPP

O Projecto SMAPP – Tackling Social Media Use with Positive Approach é financiado pelo Programa Erasmus+. Insere-se, assim, no âmbito da Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas.

“Trabalhar a utilização problemática das Redes Sociais com uma abordagem positiva”. Principalmente, este projecto reúne quatro Organizações com os seguintes objectivos:

Reunir especialistas das áreas de:

> Educação/ Formação de Adultos. Docentes, formadores, gestores e técnicos da formação.

> Saúde Pública. Médicos, assistentes sociais, psicólogos, especialistas da área das dependências, sociólogos.

> Tecnologias da Informação e Comunicação para intercâmbio de boas práticas, de conhecimento e de experiências.

Identificar, partilhar e comparar metodologias, técnicas e ferramentas utilizadas nos diferentes países. Sobretudo, na Educação/Formação de Adultos e Educação para a Saúde.

Desenvolver uma abordagem positiva no campo da utilização problemática das Redes Sociais. Com a finalidade de conduzir um estudo-piloto neste âmbito.