Dianova adere ao Fórum iGen

loading icon

20 Dez / Dianova adere ao Fórum iGen

Dianova Portugal aderiu ao Fórum iGen, numa cerimónia pública a 18/12, comprometendo-se a desenvolver acções de promoção de igualdade de género. Assumiu ainda o compromisso de:

> melhoria contínua em dimensões que incorporam os princípios da igualdade e da não discriminação entre homens e mulheres no trabalho e no emprego.

> e conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar e protecção na parentalidade.

A Dianova conta já com um histórico na área da Igualdade de Género.

Duas menções honrosas no Prémio Igualdade é Qualidade, no âmbito da 11.ª e 12.ª Edição.

> 7 anos desde a implementação do 1.º Plano de Acção para a Igualdade e Conciliação.

> Membro activo no Grupo de Trabalho Igualdade Género da REDE RSO PT desde 2009.

> Promotora das 3 campanhas de sensibilização na área de Violência de Género e Violência Doméstica “UNiTE” | UNA-SE em associação com as Nações Unidas.

Assim, a adesão ao Fórum iGen surge como a próxima etapa para a concretização de uma efectiva igualdade. Não só no seio da organização, mas também na sociedade envolvente, onde ainda persistem desigualdades entre mulheres e homens.

Sobre o iGen

O iGen – Fórum Organizações para a Igualdade foi criado em 2013, a convite da CITE, por um conjunto de organizações que já tinham evidenciado boas práticas em matéria de igualdade de género. Ou ainda manifestado interesse na sua promoção.

A participação no iGen pressupõe a definição e o cumprimento de medidas assumidas por cada organização. Medidas estas correspondentes a políticas internas a implementar e/ou aperfeiçoar em matéria de igualdade de género. Na actualidade, o Fórum conta com 67 organizações, nacionais e multinacionais, dos sectores público e privado.

A Dianova Portugal, é assim a primeira organização da economia social a assinar um acordo de adesão ao iGen.

Na presença da Presidente da CITE, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, do Secretário de Estado do Emprego e dos demais representantes das organizações membros, a Dianova comprometeu-se:

> sob a premissa “O compromisso de hoje, a realidade de amanhã”.

> a reforçar e a evidenciar na sua cultura organizacional, na sua estratégia e nos seus modelos de gestão, os princípios da igualdade entre mulheres e homens no trabalho e no emprego.

 

Relatório de Actividades 2017 iGen

Como novo Membro, partilhamos o Relatório de Atividades 2017. Este documento contou com o contributo da generalidade das organizações membros que aderiram em 2016 e nos anos anteriores. Para a sua edição, contou ainda com o empenho das organizações representadas:

> no Grupo de Trabalho 2 – Medidas de Igualdade de Género.

> e no Grupo de Trabalho 4 – Publicações.