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25 Jul / Dianova mantém Certificação da Qualidade

2ª Auditoria de Acompanhamento confirma Manutenção da Certificação da Qualidade Dianova

Realizada pela SGS em Junho último, a 2ª Auditoria de Acompanhamento confirma a Manutenção da Certificação da Qualidade ISO 9001:2015 na área de Tratamento e Reintegração das Dependências da Dianova Portugal. Em 2005 foi pioneira nesta área, como a primeira unidade de saúde de uma IPSS a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade. Especificamente, a nível do Tratamento e Reintegração da Dependências na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas.

ISO 9001 Tratamento e Reintegração das Dependências

O Sistema integra processos de Planeamento, Controlo, Monitorização e Melhoria. Cada um dos seguintes processos é coordenado por um Elemento da Equipa. Nomeadamente, Gestão, Admissão, Tratamento, Manutenção, HACCP e Compras.

Ao longo dos anos, a Gestão da Qualidade do Centro de Tratamento Dianova tem demonstrado aumentar a eficiência e a eficácia. Contribuindo, desta forma para um aumento das admissões a tratamento em 48% e de uma taxa de retenção média de 70% a 3 meses. Indicadores que a Dianova procura melhorar continuamente com vista a oferecer o melhor tratamento de drogas e alcoolismo possível. Em 2018, alcançou 94,8% a nível de Satisfação de Cliente e 89,7% de Recomendação de Serviço.

Indicadores de Tratamento e Reintegração das Dependências

Benefícios da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 Dianova

Para a Organização:
> Em primeiro lugar, melhora o compromisso da responsabilidade de todos.
> Por outro lado, mantém e melhora a eficácia e adequação do SGQ, destacando as áreas com potencial de melhoria.
> além disso, aumenta a motivação e a participação da Equipa e melhora a gestão de recursos.
> Como resultado, ganha acesso de mercado na UE e Internacionalmente pelo reconhecimento destes padrões Premium ISO.

Para os Beneficiários – Pacientes:
> Por um lado, reduz / elimina reclamações.
> Em segundo lugar, melhora a satisfação.
> Por fim, aumenta a fidelidade à medida que as suas necessidades e expectativas sejam continuamente atendidas, levando a mais oportunidades de serviço.

Dentro da Sociedade:
> Analogamente, aumenta a credibilidade e fidedignidade das famílias nos serviços prestados
> Além disso, aumenta a confiança e a reputação dos serviços prestados junto dos Públicos-alvo. Tais como Autoridades, Serviços Públicos de Saúde e Sociais, Especialistas, Parceiros, Academia, Media, etc.

Tratamento e Reintegração das Dependências

“Qualidade nunca é um acidente. É sempre o resultado de alta intenção, esforço sincero, direcção inteligente e execução hábil. Representa a escolha sábia de muitas alternativas ”.
W. Foster