Blog

05 Nov / Dianova Dependências no Manhãs na TV

Tratamento das Dependências e Reinserção Social

 

A 30/10 a Dr.ª Rosália Francisco e Dr.ª Sandra Cardoso, Directoras Técnicas de Tratamento das Dependências de Drogas e Álcool e Reinserção Social na Dianova estiveram em entrevista no Manhãs na TVKuriakos TV. Afinal, Dianova oferece programas residenciais em Comunidade Terapêutica e Apartamento de Reinserção Social.

 

Com o jornalista Ricardo Lourenço, trocaram impressões sobre como é o tratamento das dependências drogas, álcool, internet e outros comportamentos adictivos. Não só os utentes em tratamento poderão ter sido derivados de entidades públicas que estivessem em programa de substituição (e.g. metadona), como também poderão ser privados.

 

Prevenção e Promoção de Saúde

 

Recorrendo a vídeos de campanhas de promoção de saúde e prevenção de saúde na Dianova, deram pistas a Pais e Professores sobre sinais e sintomas de uso/abuso de drogas.

 

A Dianova segue nesta área uma estratégia internacional de promoção de saúde “Comunidades que Cuidam”. Por exemplo, a Boa Prática de prevenção 2009-2017Mocktailsque impactou mais de 40.000 jovens e adultos!

 

Clique aqui para ver os 15 minutos condensados do programa.

 

O programa oferece os seguintes serviços e actividades:

> Psicoterapia individualizada, atendimento médico e psiquiátrico, terapia de grupo, terapia individual em ambiente residencial.

> Oficinas e pedagogia ocupacional da vida quotidiana, actividades culturais, desporto, bem-estar e gestão do lazer.

> Possibilidade de entrar no programa Dianova, assim estando em programa de substituição como a metadona, visando a sua eliminação até à conclusão do programa Dianova.

> Para clientes internacionais (de língua não Portuguesa) o programa de tratamento é realizado em língua Inglesa.

 

Benefícios do Programa de Tratamento Dianova

> Ambiente livre de drogas

> Equipa de Profissionais Multidisciplinar 24×7

> Manutenção de rotinas diárias

> Atmosfera positive de recuperação

 

Em conclusão, porquê escolher o Programa de Tratamento das Dependências Dianova como um Parceiro ou Serviço de Admissão de Referência?

> Primeiramente, mais de 30 Anos de experiência, conhecimento e procedimentos de inovação no tratamento das dependências, beneficiando mais de 5.000 pacientes.

> Reconhecimento pelas autoridades de saúde, especialistas e comunidade científica quanto à sua confiabilidade, credibilidade e eficácia.

> Posteriormente, terapia cognitivo-comportamental e programa de tratamento orientado à abstinência.

> Atendimento qualificado 24×7 por uma Equipa de profissionais: psiquiatra, clínico geral, psicólogos, assistentes sociais, educadores, monitores terapêuticos, entre outros

> Instalações confortáveis, espaços desportivos internos e externos e belos jardins e floresta.

> Privacidade e discrição absolutas num ambiente em que os pacientes internados concentram-se a 100% na sua reabilitação e recuperação.

> Por fim, desde 2005, possui Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001: 2015 certificado para as áreas de Reabilitação e Reintegração das Dependências na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas.