Dianova participa na 61ª Sessão CND UNODC das Nações Unidas

loading icon

05 Mar / Dianova participa na 61ª Sessão CND UNODC das Nações Unidas

De 12 a 16 de Março, em Viena – Áustria, realiza-se a 61ª Sessão CND UNODC na qual Estados-membro e organizações da sociedade civil encontram-se na última reunião internacional antes de 2019 (e pós UNGASS 2016). Esta é a data estipulada pela Declaração Política e Plano de Acção 2009 para erradicar o mercado de drogas ilícitas.

A Dianova Portugal e a Dianova International participam na qualidade de organizador, co-patrocinador e orador em 5 Eventos Especiais e Paralelos. Uma contribuição proactiva para o debate e intervenção na área de política de drogas, dependências e inclusão social.

Side Events e Special Events

> 12/03: Side Event organizado pela San Patrigano40 years of drugs, drug addiction and recovery: an assessment of the drug situation and its evolution since 1978“. Co-patrocinador e orador sobre resultados de tratamento da rede Dianova internacional.

> 13/03: Special Event organizado pela UNODC Shedding Ligth on the Science of Therapeutic Communities”. Co-patrocinador com a EFTC e WFTC.

> 15/03: Special Event organizado Governo da Noruega e UNODC. “The new Standards, the materials of the Listen First campaign, the UNODC programme on families”. Co-orador sobre a campanha #ListenFirst implementada pela Dianova em 14 países da Europa, Américas, África e Ásia.

> 16/03: Side Event organizado pela Dianova International “Human rights and quality standards in drug treatment“. Co-patrocinado pelo Ministério da Saúde da Noruega e RIO. Co-orador sobre as violações dos direitos humanos relacionados com tratamento de drogas e como as políticas de drogas deverão ultrapassar este problema, reduzir as barreiras de acesso aos serviços de tratamento e melhorar a sua qualidade.

> 12 a 16/03: Exposição organizada pela Recovered Users Network “Prevenir. Não Promover | Mobilizar Comunidades | Redescobrir a Recuperação”. Co-patrocinador.

A Dianova é membro do Vienna NGO Committee on Drugs, registada na UN DESA e com Estatuto Especial Consultivo junto do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (UN ECOSOC).

Posicionamento Dianova sobre Drogas

Para mais informações consulte o nosso Manifesto Corporativo e Posicionamento Corporativo sobre Dependências e Política de Drogas.

20º Aniversário da UNODC

Este é o ano em que a UNODC celebra o seu 20º aniversário. Firme para alcançar a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável, fortalecendo a cooperação internacional contra a criminalidade global e oferecendo soluções locais eficazes no âmbito das dependências. Os 18 países membros da Dianova felicitam a UNODC no ano em que igualmente celebra o seu 20º aniversário de Trabalho em Rede!

Veja o vídeo de António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas

Veja o vídeo de Yury Fedotov, Director Executivo da UNODC