NEWSLETTER DIANOVA NOVEMBRO-DEZEMBRO 2018

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

           

It had long since come to my attention that people of accomplishment rarely sat back and let things happen to them. They went out and happened to things.
Leonardo da Vinci

 

Dianova participou na Socionomdagarna 2018

 

Decorreu a 21-22 de Novembro, no Parque de Exposições de Alvsjö em Estocolmo, Suécia, o evento “Socionomdagarna | Dias do Assistente Social”, no qual participaram representantes da Dianova Portugal e da Dianova Suécia. Para além de reforçar networking entre profissionais da área de Assistência Social, o objectivo inclui apresentar o Centro Internacional Dianova de Tratamento das Dependênciasdrogas, álcool, internet e outros comportamentos adictivos como gambling e gaming, localizado na Quinta as Lapas, Monte Redondo – Torres Vedras.

Certificado com Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 desde 2005, é uma referência a nível nacional e internacional na área de reabilitação e reinserção socioprofissional, com taxas de retenção preditivas de sucesso de 83% a 3 meses e 68% a 6 meses e 94% de Satisfação de Cliente e 89% de Recomendação do Serviço. Contacte-nos.

 
 

Dianova International participou na 27ª Conferência da WFTC

 

Representante da Dianova International, em nome dos 20 Membros da Rede presente em 4 continentes – Europe, Ásia, África e América do Norte e Latina – participou na 27ª Conferência Mundial da Federação Mundial de Comunidades Terapêuticas, de 27/11 a 01/11, levando cerca de 250 profissionais e beneficiários de Comunidades Terapêuticas de 29 países a Bangkok, na Tailândia.

O objectivo passou por fortalecer uma abordagem baseada nos direitos humanos e na saúde para políticas e tratamento de drogas e encontrar melhores formas de capacitar e fornecer apoio adequado às pessoas necessitadas.

No decorrer de 6 dias intensos, uma série de discussões plenárias e de grupos de trabalho, bem como formação, prémios, e uma visita a uma Comunidade Terapêutica Tailandesa, mantiveram os participantes a abordar questões fundamentais para o avanço do trabalho das CTs. A conferência contou ainda com a participação de representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do governo local.

 
   

Dianova lança campanha UNA-SE para Acabar com a Violência de Género

 

A Dianova Portugal, e outros Membros da Rede Dianova International, lançaram a 26 de Novembro, a campanha #2030stopGenderViolence de 16 dias para consciencializar e prevenir a violência de género.

Sabia que 35% das mulheres em todo o mundo sofreram violência física e / ou sexual de seus parceiros ou violência sexual por um não parceiro em algum momento de suas vidas?

Saiba mais sobre os nossos 10 Conselhos para Acabar com a Violência Doméstica.

 

Formação Cofinanciada: Inscrições abertas em Janeiro

 

A Dianova Portugal, Entidade Formadora Certificada pela DGERT, no âmbito do POISE, irá desenvolver percursos formativos qualificantes nas seguinte áreas:

  1. Percurso Qualificante de Técnico de Apoio à Gestão (habilitações mínimas 9º ano)

  2. Percurso Qualificante de Agente em Geriatria (habilitações mínimas 6º ano)

A frequência destas acções de formação modular certificada permitirá dotar os beneficiários/as de competências sociais e profissionais que estimulem a sua reinserção no mercado de trabalho.

 

Inscrições abertas a partir de 2 de Janeiro de 2019 e data prevista de início a 1 de Fevereiro 2019.

Clique aqui para saber mais sobre os Cursos e Condições.

 

Colabore Connosco!

 

Aproximando-se a quadra natalícia e um novo ano de renovada esperança, convidamo-lo/a colaborar com a Causa da Dianova, oferecendo-nos uma parte do seu tempo livre como voluntário/a, ajudando-nos a preservar o património com recursos materiais ou a suportar os nossos programas em benefício de pessoas e famílias mais vulneráveis. Desde há 34 anos que os nossos programas de saúde, social e educação / formação beneficiam mais de 70.000 jovens, adultos e pessoas mais velhas.

Obrigado pela sua colaboração!

 

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300

 

A Dianova agradece a sua atenção e respeita a sua privacidade. Caso pretenda deixar de receber este tipo de comunicação, poderá remover a sua subscrição