NEWSLETTER DIANOVA SETEMBRO-OUTUBRO 2018

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

           

An ounce of practice is worth more than tons of preaching.
Mahatma Gandhi

 

Dianova Portugal participa na 2ª Sessão de Formação Projecto SMAPP

 

Decorreu a 24 e 28 de Setembro, em Saragoça, Espanha, a segunda sessão de formação organizada pela Kairos (Espanha) do projecto transnacional de Dependências Internet.

O Projecto SMAPPAbordando o Uso de Media Sociais com Abordagem Positiva” 2017-2019 foocaliza-se nas Dependências Internet. O projecto é coordenado pela Direcção-Geral da Saúde - Direcção-Geral da Saúde de Istambul | İstanbul İl Sağlık Müdürlüğü, Ministério da Saúde da Turquia, em cooperação com a Dianova Portugal (Portugal), a Cooperativa Kairos (Espanha) e a Cassandra Solutions - Consorzio SGS (Itália), financiada pelo programa Erasmus +, Comissão Europeia.

Sob o tema “Recursos e Boas Práticas”, os 11 Participantes tiveram a oportunidade e oportunidade de conhecer mais a fundo o contexto e situação da toxicodependência em Saragoça – Comunidade Autónoma de Aragón, através do intercâmbio de conhecimentos, melhores práticas relacionadas com problemas de internet uso indevido como jogos de azar, vídeo jogos e redes sociais entre pessoas com deficiência.

O projecto será concluído em Setembro de 2019. Clique aqui para ler+

 

Dianova com projecto de capacitação aprovado

 

A Dianova, entidade formadora certificada DGERT e CCPFC, viu aprovado mais um projecto de Capacitação que permitirá ampliar o seu impacto social através do desenvolvimento de percursos formativos qualificantes em áreas identificadas como as mais necessárias ao mercado de trabalho na região Oeste: Gestão e Administração, Trabalho Social e Orientação e Secretariado e Trabalho Administrativo.

O Projecto visa qualificar 1.003 Participantes em 15 meses, contribuindo para a meta traçada pelo POISE, de alcançar 258.065 formandos/as pertencentes a grupos desfavorecidos (incluindo Desempregados de Longa Duração - DLD e Não DLD com baixas qualificações) que frequentarão acções de formação modular certificada, permitindo ainda dotar os beneficiários/as de competências sociais e profissionais que estimulem a reinserção no mercado de trabalho.

Para mais informações, contacte por favor TM 911510098 Centro de Formação Dianova.

 
 

Dianova viu aprovada a sua candidatura ERSE como IPSS

 

A Dianova Portugal viu aprovada sua candidatura à medida "Auditorias Energéticas e Formação para a Eficiência Energética em IPSS" pela Entidade Reguladora dos Serviços Energética. Os objectivos passam por identificar oportunidade de eficiência energética e poupanças associadas e avaliação do nível de desempenho do uso dos equipamentos eléctricos pelos Técnicos e Cientes da IPSS. O relatório de melhorias será entregue brevemente à Dianova.

Posteriormente, será realizada a Formação face às melhorias a introduzir visando duplicar a taxa global de melhoria da eficiência energética até 2030.

 

 
 

O Tratamento Resulta: Dianova em entrevista no Manhãs na TV

 

A Dr. Rosália Francisco e Dr.ª Sandra Cardoso, respectivamente Directoras Técnicas das áreas de Tratamento das Dependências e Reinserção Social da Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas da Dianova Portugal, certificada em Gestão da Qualidade ISO 9001:2015, estiveram em entrevista no Manhãs na TVKuriakos TV.

Com o jornalista Ricardo Lourenço, abordaram na entrevista sobre como é o tratamento das dependências drogas, álcool, internet e outros comportamentos adictivos, bem como a promoção de saúde e prevenção de saúde na Dianova, seguindo uma estratégia internacional de promoção de saúde Comunidades que Cuidam!

Clique aqui para ver o vídeo da Reportagem

 
 

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300

 

A Dianova agradece a sua atenção e respeita a sua privacidade. Caso pretenda deixar de receber este tipo de comunicação, poderá remover a sua subscrição