NEWSLETTER #3 DIANOVA SET/DEZ 2017

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

 

Dianova incentiva políticos, empresas e a sociedade a “pintar o mundo de laranja” para combater a violência contra a mulher

 

A 25 de novembro, os membros da Rede Dianova nos 4 continentes Europa, Américas, África e Ásia aderiram à campanha “UNA-SE” das Nações Unidas, uma iniciativa de 16 dias de activismo que visou consciencializar para os abusos e agressões a que são expostas, pelo menos, 800 milhões de mulheres e meninas de todo o mundo.

Esta iniciativa cívica parte da Agenda 2030, cujo lema é “Não deixar ninguém para trás“, promoveu acções que ajudem a pôr fim às agressões que sofrem cerca de milhões de mulheres e meninas em todo o mundo. Através da chamada de acção “Pinte o Mundo de Laranja“, a Dianova convidou a sociedade civil nos 17 países em que está presente a partilhar, nas redes sociais, fotos em que estejam vestindo uma peça dessa cor e mensagens usando a hashtag #OrangeTheWorld.

 

Ler+ Artigos Violência de Género, Igualdade de Género e Saúde, Violência no Local de Trabalho, Violência na Escola

 

Apelamos a uma sociedade mais justa e equitativa, baseada na igualdade e no reconhecimento pelo respeito do indivíduo. Para o efeito, convidamo-lo/a a apoiar os nossos projectos de educação e promoção de saúde, capacitação e inclusão social! Colabore connosco, faça o seu donativo!

 
 

O Tratamento Resulta: Benefícios da Qualidade no Tratamento das Dependências

 

Pioneira no domínio da saúde e da reintegração social em Portugal, esta Boa Prática da Dianova Portugal, apresentada na 27ª Conferência Mundial IFNGO em Macau a 6-8 novembro, é fruto da sua certificação desde 2005 na área de tratamento e reabilitação de toxicodependência de acordo com a ISO 9001. Deste seu Sistema de Gestão da Qualidade, registou-se um aumento na eficiência e eficácia do serviço ao longo destes últimos doze anos.

Entre os benefícios gerados para a Organização, Clientes e Stakeholders Externos, destacam-se: uma melhor e mais rápida apropriação dos procedimentos internos; maior motivação e compromisso da equipa de profissionais; reforço do reconhecimento pelas autoridades de saúde e academia; incremento da credibilidade e confiança nos programas pelas famílias e sociedade em geral; e uma melhoria contínua dos serviços, tendo alcançado e mantido nos últimos cinco anos 100% da Satisfação de Cliente e Recomendação de Serviço.

 
 

Partilha de Boas Praticas de Saúde com Entidades Oficiais nacionais e internacionais

 

Onze Técnicos do Centro de Respostas Integradas de Lisboa Oriental - Equipa de Tratamento de Loures/Odivelas do DICAD (ARSLVT, I.P., Ministério da Saúde), e seis profissionais na área das dependências das ONG RIO e Blue Cross e Centro de Pesquisa de Dependências da Universidade de Oslo (Noruega), e da Magdalena e A.N.O. (Republica Checa), efectuaram visitas institucionais no âmbito da partilha de Boas Práticas na área de Tratamento e Reinserção Socioprofissional das Dependências (drogas, álcool, internet) da Dianova Portugal.

Durante as visitas, acompanhadas pela Presidente da Dianova e das Directoras de Tratamento e Reinserção Social, os profissionais tiveram oportunidade de conhecerem detalhe o Programa Terapêutico, a operacionalidade da metodologia cognitivo-comportamental, as instalações da Comunidade Terapêutica da Quinta das Lapas e do Apartamento de Reinserção, e ainda troca de impressões com a equipa de profissionais e utentes destas unidades de referência em Portugal.

 

Para efectuar visita ou saber mais sobre os programas Dianova contacte-nos 261 312 300 ou  secretariado@dianova.pt

 

Manifesto de Posicionamento Corporativo da Rede Dianova 2017

 

Este instrumento institucional foi criado para diversos fins, incluindo a preparação de actividades de incidência política e cívica desenvolvidas pela Dianova International ou pelos seus membros, tendo a nova versão sido aprovada pelos seus membros na Assembleia Geral de Junho de 2017.

O Manifesto está alinhado com a Carta de Princípios e Responsabilidades que tem por fim enaltecer as nossas principais posições em assuntos que mais nos preocupam e sobre os quais temos o direito e dever de expressar o pensamento da nossa organização.

Estamos convencidos que o futuro e a razão de ser da nossa organização passam pelo equilíbrio do nosso papel como fornecedores de serviços de Qualidade e da nossa capacidade em promover a mudança social. Acreditamos que este equilíbrio ajudar-nos-á a criar uma sociedade mais responsável e equitativa, incorporando a complexidade e pluralidade da realidade e assegurando a inclusão de todas as pessoas.

Consulte o “Manifesto da Rede Dianova” 2017.

 
Siga-nos nas Redes Sociais

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300

 

A Dianova agradece a sua atenção e respeita a sua privacidade. Caso pretenda deixar de receber este tipo de comunicação, poderá remover a sua subscrição