NEWSLETTER DIANOVA JULHO-AGOSTO 2018

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

           

A promoção da saúde mental é uma prioridade pois ela é a dimensão que permite lidar de forma mais eficaz com as emoções, os sentimentos, as frustrações e usufruir do seu contributo para a capacidade de pensar e de tomar decisões.
Relatório Nacional sobre a Implementação da Agenda 2030

 

Dianova Portugal conquista MENÇÃO HONROSA DO PRÉMIO IGUALDADE É QUALIDADE

 

O júri da 12ª Edição do Prémio de Igualdade 2016/2017 atribuiu à Dianova Portugal a menção honrosa na categoria de entidade do sector de economia social, entregue a Cerimónia Pública em Lisboa com a presença dos Secretários de Estado da Igualdade e Cidadania e do Emprego.

O PIQ visa distinguir as empresas e outras entidades empregadoras com políticas exemplares nas áreas de igualdade entre mulheres e homens no trabalho, no emprego, na formação profissional e na conciliação da vida familiar e profissional, bem como nas boas práticas comerciais para prevenção e luta contra a violência doméstica e de género.

 
 

Dianova no CSFD – Comissão Europeia

 

Em representação da rede internacional Dianova, a Dianova Portugal participou na reunião inaugural do Civil Society Forum on Drugs da Comissão Europeia DG Migration and Home Affairs de 3-4 Julho em Bruxelas.

Durante esta reunião inaugural foi eleito o novo Board e respectivos Presidentes dos 4 Grupos de Trabalho, bem como os respectivos planos de trabalho 2018-2020! A Dianova participa activamente nos WG Institutional Relations e CS Engagement!

 

Revista EXIT© 2018 dedica tema à “Saúde Mental: Benefícios do Tratamento das Dependências para Pessoas, Comunidades e Governos”

 

Quando se estima em 1,7% do PIB o custo social do uso de drogas ilícitas em alguns países (World Drug Report, 2016), é fácil perceber que cuidar de indivíduos com distúrbios de uso de drogas coloca um pesado fardo sobre os sistemas de saúde pública dos Estados Membros. Melhorar os sistemas de tratamento, tornando-os os melhores possíveis, beneficiará não apenas os indivíduos afectados, mas também as comunidades e toda a sociedade.

Este foi o mote que levou esta 31ª edição da Revista EXIT, a publicação corporativa externa online da Dianova Portugal, também presente no Facebook, ISSUU, Slideshare, a reunir 29 responsáveis políticos e especialistas de 22 países da Europa, Américas, Ásia e África para nos dar uma perspectiva abrangente de que como esta problemática está a ser tratada por Governos, Instituições Internacionais e Civil Sociedade.

Dada a globalidade dos colaboradores esta versão 2018 encontra-se totalmente em inglês. Porque o Tratamento Resulta!

Clique aqui para ler na integra na integra a Revista EXIT® 2018

Clique para ler a Entrevista Dr. João Goulão, SICAD (português)

Clique para ler a Entrevista Dr. Joaquim Fonseca, DICAD, ARSLVT (português)

Clique para ler a Entrevista Dr.ª Suzete Frias, DRPCD, SRS, Açores (português)

 

Dianova renova certificação e transita para a edição ISO 9001:2015 em Gestão da Qualidade

 

A SGS ICS – Serviços Internacionais de Certificação confirmou a renovação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e respectiva transição para a ISO 9001:2015, no âmbito da Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, da Associação Dianova Portugal.

A Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, foi a primeira comunidade terapêutica, em Portugal, com um Sistema de Gestão da Qualidade implementado e certificado pela Norma ISO 9001, certificação essa que se mantêm desde 2005.

O Sistema de Gestão da Qualidade é uma ferramenta de gestão essencial para a valorização dos recursos existentes e a constante melhoria do desempenho organizacional.

 
 

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300

 

A Dianova agradece a sua atenção e respeita a sua privacidade. Caso pretenda deixar de receber este tipo de comunicação, poderá remover a sua subscrição