NEWSLETTER #1 DIANOVA JAN/ABR 2017

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

 

Área de Formação Dianova certificada pela DGERT

Dianova co-organiza Side Event na 60ª Sessão das Nações Unidas UNODC, 13-17 Março, Viena

 

A Dianova obteve em Fevereiro de 2017 a Certificação do seu Sistema de Gestão da Formação pela DGERT. Esta Certificação consubstancia-se na conformidade dos seus procedimentos e práticas com um referencial de qualidade específico para a área da Formação.

É ainda de salientar que mantém desde 2012 a sua acreditação como entidade formadora CCPFC (Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua do Ministério da Educação).

A Dianova passa desta forma a ter acesso e a poder exercer actividade formativa prevista em legislação sectorial no âmbito das áreas sobre as quais requereu certificação.

Para os nossos Clientes, oferecemos ainda mais vantagens como sendo a isenção de IVA nos serviços de formação e a possibilidade de dedução das despesas com formação em sede de IRS.

Visite-nos para mais informações.

 

A 16 de Março um painel internacional constituído por Oradores da Green Crescent, Dianova Portugal e EURAD apresentaram as conclusões do projecto transnacional “Drug Addiction Awareness on Adults 2015-2016” (Erasmus+) que teve por objectivo a concepção de uma estratégia integrada de comunicação baseada em evidências cientificas com vista ao aumento da sensibilização nos adultos sobre as dependências.

O projecto teve como Parceiros a Green Crescent (Turquia), Dianova Portugal (Portugal), EURAD (Holanda), NTAKK (Lituânia) e Istanbul Halk Sagligi Mudurlugu (Turquia), tendo sido desenvolvidas ao longo dos dois anos 15 acções: reuniões transnacionais, acções de formação, pré-testes, concursos de vídeo internacionais, design de campanha de sensibilização.

Consulte a apresentação Dianova “DAWA 2015-2016: Lições de Aprendizagem em Comunicação em Saúde e Resultados da Perspectiva Portuguesa “.

 

 

Oiltanking realiza acção de Responsabilidade Social & Teambuilding em benefício da Dianova

 

Baseada em Voluntariado, Responsabilidade Social e Solidariedade, foi realizada a 26 de Abril uma acção de RSO em benefício da Dianova, tendo a equipa de cerca de 120 Executivos de diversos países da Oiltanking, empresa da área petrolífera alemã, efectuado uma diversidade de obras de remodelação do Solar e Jardins da Quinta das Lapas.

Mudança de janelas, limpeza e pintura da fachada, arcada e paredes, limpeza do lago e azulejos, limpeza e jardinagem do Jardim dos Bambus e Capela Nossa Sr.ª da Madalena, criação trilho em pedras e cascos, criação do Jardim Zen com mesas e cadeirões de exterior, limpeza e jardinagem à volta da capela.

Esta acção foi coordenada e suportada pelas empresas de eventos Argon Eventos e Imagine More Marketing & Incentivos.

A Dianova agradece uma vez mais esta preciosa e generosa solidariedade da Oiltanking.

 

 

 

Intervenção precoce minimiza problemas graves a nível Familiar

Reinserção socioprofissional Dianova em reportagem na CBC News (Canada)

 

Nas Dependências de álcool, drogas, medicamentos ou Internet, a intervenção precoce é sinónimo de sucesso. Não deixe que o problema se agrave.

Se este é um problema que afecta a sua Família, contacte-nos 261 312 300 ou consulte os nossos Programas.

 

A Dianova partilhou com a CBC News a sua experiência na área de reintegração social, focalizada na Viveiros de Floricultura, unidade que mantém, após a revogação em 2015 pelo MSESS da medida Empresa de Inserção, como compromisso de inclusão socioprofissional para pessoas em situação de maior vulnerabilidade face ao mercado normal de emprego. Veja a Reportagem.

 

Siga-nos nas Redes Sociais

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300