NEWSLETTER #2 DIANOVA MAI/AGO 2017

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

 

Boa Prática de Prevenção das Nações Unidas “Mocktails 2017” impacta 5.404 Jovens e Adultos

 

A 9ª edição #Mocktails2017 realizou-se entre os meses de março e maio com acções em meio escolar e comunitário na cidade de Torres Vedras. Esta é uma estratégia Comunidade que Cuida de sensibilização e prevenção dos comportamentos de risco associados ao álcool, como baixa de rendimento ou drop out escolar e sinistralidade rodoviária organizada pela Dianova e C. M. Torres Vedras em colaboração com cerca de 40 Parceiros institucionais, patrocinadores e media.

Em meio escolar foram realizadas acções de sensibilização para cerca de 800 alunos em 7 Escolas; e em meio comunitário quatro acções impactando cerca de 3.600 pessoas, nomeadamente a Torres Vedras Night Run, o Espectáculo Humor e Música “Filho da Treta”, a acção nocturna junto dos Espaços de Lazer aderentes pelos Embaixadores Voluntários de Saúde, culminando nas operações policiais de auto-stop com entrega dos Prémios Condução Responsável aos condutores com 0,0g/l álcool.

Como resultado desta acção colaborativa, esta acção impactou 40.063 Jovens e Adultos entre 2009 e 2017. Clique para ver a Apresentação de Resultados e a Galeria de Imagens.

 

 

 

Profissionais da Suécia visitam Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas

 

Uma Equipa de Profissionais das áreas de saúde e social da Suécia realizaram uma visita de dois dias à Dianova Portugal, com o objectivo de conhecerem melhor o modelo e metodologias de tratamento e reintegração social na área das dependências disponibilizadas na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, Apartamento de Reinserção Social e Viveiros de Floricultura.

Esta partilha de Boas Praticas incidiu na integração da dinâmica das unidades de tratamento, nas suas distintas actividades terapêuticas (psicológicas e psiquiátricas), ocupacionais, educativas e formativas, trocando impressões com Utentes Suecos, culminando na verificação do modelo de certificação ISO 9001 de Gestão da Qualidade implementado desde 2005.

Manifestamente agradados pelas boas práticas, para estes Profissionais o balanço da visita “superou as expectativas”!

 

 

 

Dianova lança campanha de sensibilização #EscutePrimeiro em colaboração com as Nações Unidas

 

Sabia que Ouvir Primeiro é uma das melhores estratégias para desenvolver uma Comunicação, Socialização e Comportamento Saudável entre Pais e Filhos?!

Por ocasião do Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito a 26 de Junho, a Dianova Portugal e a rede Internacional Dianova associaram-se à campanha mundial das Nações Unidas UNODC “Escute Primeiro – Listen First”.

Dirigida a Pais, Professores, Técnicos de saúde e Profissionais de prevenção, a campanha coloca a tónica num conceito simples: há uma pequena coisa que todos sabemos fazer, mas que por falta de tempo nem sempre o fazemos, Escutar!

“Ouvir crianças e jovens com empatia e afectividade pode ajudar a prevenir comportamentos de risco e uso de drogas.”

 

 

Dianova renova Certificação da Gestão Qualidade ISO 9001

 

A Dianova viu renovada a sua Certificação em Gestão da Qualidade ISO 9001 no âmbito da Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes na Comunidade Terapêutica da Quinta das Lapas. Implementado em 2005, pelo sexto ano consecutivo mantém os 100% de Satisfação de Cliente e de Recomendação de Serviço.

Estes resultados consubstanciam o suporte pela Dianova dado aos Utentes nacionais e internacionais a alcançar a sobriedade e auto-realização ou o uso adequado da tecnologia.

Os Programas de Tratamento das Dependências de Drogas, Álcool e Internet disponibilizados na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas, licenciada e convencionada com o SICAD – Ministério da Saúde, inscrita na Entidade Reguladora de Saúde e com Certificação ISO 9001, constituem-se como uma referência em termos de eficiência e eficácia do serviço prestado a nível nacional. Para mais informações contacte-nos 261312300 ou www.dianova.pt .

 

 

Siga-nos nas Redes Sociais

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300