NEWSLETTER #4 DIANOVA SET/OUT 2016

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

 

Cristina Lizarza eleita Presidente da Dianova International

Dianova lança novos serviços de tratamento de Comportamentos Aditivos Internet

 

No decorrer da Assembleia Geral da OID de Junho passado em Madrid, Cristina Lizarza foi eleita Presidente da Dianova International reforçando a orientação à Igualdade de Género assumida pela Dianova. Como ONG internacional composta por fundações e associações do terceiro setor que operam em 5 continentes a Dianova contribui para o desenvolvimento das pessoas, comuni-dades e organizações por meio de diferentes programas e intervenções nos domínios social e humanitário.

 

Com o objectivo de dar resposta no âmbito das dependências online, a Dianova lançou recentemente o seu portefólio de tratamento dos comportamentos aditivos da Internet, nomeadamente consultas de aconselhamento e acompanhamento para adolescentes, jovens e adultos (individualmente ou em família), e com vista a abordar os riscos desta tendência crescente disponibiliza acções de formação e sensibilização para pais, técnicos de saúde e professores. Saiba mais sobre os nossos serviços nesta área.

 

 

Clientes 100% Satisfeitos com Tratamento das Dependências da Dianova

Colóquio Nacional sobre Inclusão Social Sustentável

 

No âmbito da auditoria de acompanhamento realizado em Junho último, a Dianova vê renovado o certificado do seu Sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2008 no âmbito da Reabilitação e Reinserção de Toxicode-pendentes na Comunidade Terapêutica da Quinta das Lapas, implementado desde 2005. Foram destacados como pontos fortes da eficácia do sistema de gestão o cumprimento da generalidade dos indicadores dos processos, satisfação geral dos Utentes de 100% e recomendação do serviço de 100% nos últimos 3 anos. É de salientar ainda, consequentemente, um aumento de 44% na procura dos serviços de tratamento de dependências na Quinta das Lapas. Saiba mais sobre a nossa Comunidade Terapêutica.

 

A Dianova marca presença como co-Oradora no 1º Colóquio Nacional de Horticultura Social e Terapêutica que se realiza a 20 e 21 de Outubro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Numa apresentação conjunta com a A3S e o IS-UP, a Dianova apresenta o estudo de caso da ex-empresa de inserção Viveiros de Floricultura da Dianova como exemplo de sucesso no âmbito da integração social pelo trabalho, nomeadamente entre pessoas com trajectórias de dependências e/ou desempregados de longa duração.

Saiba que ao comprar plantas da Viveiros Dianova está a contribuir para a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Siga-nos nas Redes Sociais

www.dianova.pt

secretariado@dianova.pt

+351 261 312 300