NEWSLETTER #Revista EXIT® Dianova 2016

Dianova Portugal… Juntos inspiramos a mudança e contribuímos para a resolução de problemas globais que afectam a sociedade portuguesa, numa perspectiva educativa e inclusiva!

Como abordagem estratégica ao dispor de instituições públicas, organizações sociais e empresas, a Comunicação de Saúde tem por objectivo a educação e envolvimento de pacientes e público em geral para ganhos significativos de saúde e salvar vidas.

Intervindo a Dianova na área da saúde, especificamente na área da prevenção e promoção da saúde e no tratamento das dependências com ou sem substância, em estreita cooperação com os Ministérios da Saúde, do Trabalho e da Segurança Social e da Educação, Autarquias, Associações de Doentes, Indústria Farmacêutica e de Saúde em geral (diagnóstico, serviços médicos complementares, entre outros), dedica esta 30ª edição da Revista EXIT® 2016 ao tema da “Comunicação de Saúde e de Interesse Público”.(clique aqui)

Colaboram com esta edição, em português e inglês, reputados especialistas nacionais e internacionais nesta temática, que contribuem diariamente para a mudança positiva de comportamentos de saúde através desta inteligência colaborativa. Eis alguns excertos destes onze contributos.

“O SICAD reconhece a importância de sensibilizar a comunidade educativa alargada – pais, professores e técnicos – para a emergência dos comportamentos aditivos sem substância, nomeadamente a utilização problemática da internet, o gaming, o gambling, entre outras.”, Dr. João Goulão, Director-Geral do SICAD, Ministério da Saúde (Portugal)

“National surveys revealed that over 70% of Internet addicts also suffered from other addictions, mainly drugs, alcohol, smoking and sex.”, Dr. Kimberly Young, Psychologist and International Expert on Internet Addiction, NetAddiction.com (USA)

“Ao compilar Informação indispensável sobre oportunidades de financiamento (concursos e prémios), de networking (eventos e acções de informação / formação) entre outras, o gabinete pretende contribuir para obviar a dispersão de informação e aumentar a literacia nesta área.”, Eng.ª Joana Camilo e Dr.ª Graça Pacheco Costa, CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding (Portugal)

“Numa síntese de conceitos, podemos assumir que todo o contributo das ciências da comunicação aplicadas à Saúde Pública e gestão de organizações e programas de saúde, divide-se em duas dimensões fundamentais de gestão de saúde: a) a capacidade de alterar comportamentos e b) a capacidade de gerir a mudança organizacional.”, J. Paulo Moreira, Editor-in-Chief, International Journal of Healthcare Management, Taylor & Francis, Oxford (United Kingdom).

Desejamos-lhe uma boa leitura!

 

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