Dianova Co-organiza Side Events sobre Prevenção e Tratamento das Dependências na 60ª Sessão da CND – UNODC

Loading

loading icon

09 Mar / Dianova Co-organiza Side Events sobre Prevenção e Tratamento das Dependências na 60ª Sessão da CND – UNODC

Side Events Dependências

DIANOVA CO-ORGANIZA SIDE EVENTS SOBRE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DAS DEPENDÊNCIAS NA 60ª SESSÃO DA CND – UNODC, 13-17 MARÇO, VIENA

A Dianova Portugal e a Dianova International irão debater e reflectir sobre as suas experiências na área da Prevenção e Promoção de Saúde e no Tratamento das Dependências. Serão co-organizadoras com Parceiros internacionais de dois Side Events na 60ª Sessão da CND (Commission on Narcotic Drugs) – UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime), em Viena, de 13 a 17 de Março.

Side Event “A Versatilidade das Comunidades Terapêuticas”

A 15 de Março “A Versatilidade das Comunidades Terapêuticas, 14:20 – 15:10 na sala de conferência MOE100, o painel irá explorar:

> Como as Comunidades terapêuticas têm sido capazes de fornecer soluções adaptadas a uma diversidade de perfis (adolescentes, infractores, mulheres com filhos, migrantes, etc.)

> Os padrões comportamentais relacionados com dependências de substâncias e sem substâncias.

Os Oradores são da World Federation of Therapeutic Communities, European Federation of Therapeutic Communities, Kethea, Proyecto Hombre e Dianova International. Demonstrarão como as Comunidades Terapêuticas têm vindo a desenvolver programas personalizados de tratamento das dependências.

Os membros da rede internacional Dianova contribuem para o desenvolvimento de indivíduos, comunidades e organizações. Com auxílio de uma variedade de programas e intervenções nos sectores (social; saúde e humanitário), o tratamento e prevenção da dependência é uma das principais áreas de actuação da Dianova. Dispõe de 34 centros, dos quais 13 são Comunidades Terapêuticas para o tratamento de distúrbios de uso de substâncias.

Parte destes programas são desenvolvidos em Portugal, na Comunidade Terapêutica Quinta das Lapas em Monte Redondo, Torres Vedras.

Side Event “Sensibilização de Drogas nos Adultos: uma abordagem de 5 Passos à Prevenção”

A 16 de Março, 2.20-3: 10pm, na sala de conferências M7, um painel internacional constituído por Oradores da Green Crescent, Dianova Portugal e EURAD irão apresentar as conclusões do projecto transnacional “Drug Addiction Awareness on Adults 2015-2016”. O objectivo foi conceber uma estratégia integrada de comunicação com instrumentos mediáticos validados cientificamente para aumentar a sensibilização nos adultos sobre as dependências.

Contou com cinco Parceiros de quatro países, nomeadamente Green Crescent (Turquia), Dianova Portugal (Portugal), EURAD (Holanda), NTAKK (Lituânia) e Istanbul Halk Sagligi Mudurlugu (Turquia). Foram desenvolvidas ao longo dos dois anos 15 acções: reuniões transnacionais; acções de formação; pré-testes; concursos de vídeo internacionais; design de campanha de sensibilização.

Rui Martins, Director de Comunicação da Dianova Portugal, irá apresentar as conclusões “DAWA 2015-2016: Lições de Aprendizagem em Comunicação em Saúde e Resultados da Perspectiva Portuguesa“.

Clique aqui para consultar a Agenda da 60ª Sessão da CND – UND 2017


Sobre a Dianova Portugal

A Dianova Portugal – Intervenção em Toxicodependências e Desenvolvimento Social é publicamente reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Utilidade Pública e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento. Tem sede na Quinta das Lapas, Monte Redondo Torres Vedras.

Entidade formadora certificada DGERT (MSESS) e acreditada CCPFC (Ministério da Educação). Tem certificado o seu Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001 no âmbito da Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes na Comunidade Terapêutica da Quinta das Lapas. Foi agraciada com menção honrosa PIQ2014 categoria Economia Social pelo seu Plano de Conciliação e Igualdade.

Tem por missão desenvolver acções e programas que contribuam activamente para a autonomia pessoal e o progresso social, alicerçada nos valores de Solidariedade • Compromisso • Tolerância • Internacionalidade. A nossa visão fundamenta-se na convicção de que, com a ajuda adequada, cada pessoa pode encontrar em si mesma os recursos para alcançar o seu desenvolvimento pessoal e integração social. 

Disponibilizamos actualmente Programas e Serviços e os seguintes Recursos: Comunidade Terapêutica; Viveiros Floricultura; Apoio Psicossocial; Apartamento de Reinserção Social; Centro de Formação.

Fruto do nosso desenvolvimento organizacional e cooperação, entre 2007-2016 beneficiaram dos nossos Programas e Serviços 70.925 Pessoas.

Siga-nos em Facebook | Twitter | Linkedin