Blog

10 Set / Revista EXIT® 2018 Saúde Mental e Benefícios do Tratamento

A Revista EXIT® 2018 Saúde Mental focaliza-se nos Benefícios do Tratamento das Dependências

 

A Dianova aborda na sua Revista EXIT® os principais temas e tendências relacionado com uso e abuso de drogas. É um seu contributo com a finalidade de debater e manter a visibilidade da problemática das dependências de drogas e álcool. Assim sendo, dedica o tema Revista EXIT® Saúde Mental : Benefícios do Tratamento das Dependências. O objectivo é sobretudo demonstrar e exemplificar que o tratamento das perturbações por utilização de substâncias resulta.

 

Quando se estima em 1,7% do PIB o custo social do uso de drogas ilícitas em alguns países (World Drug Report, 2016), é fácil perceber que cuidar de indivíduos com distúrbios de uso de drogas coloca um pesado fardo sobre os sistemas de saúde mental pública dos Estados Membros. Melhorar os sistemas de tratamento, tornando-os os melhores possíveis, beneficiará não apenas os indivíduos afectados, mas também as comunidades e toda a sociedade.

 

Este foi o mote que levou esta 31ª edição da Revista EXIT, a publicação corporativa online e gratuita da Dianova Portugal, também presente no Facebook, ISSUU, Slideshare, a reunir 29 responsáveis políticos e especialistas de 22 países da Europa, Américas, Ásia e África para nos dar uma perspectiva abrangente de que como esta problemática está a ser tratada por Governos, Instituições Internacionais e Civil Sociedade.

 

Dada a globalidade dos colaboradores esta versão 2018 encontra-se totalmente em inglês

 

Porque nas Perturbações por Utilização de Substâncias o Tratamento Resulta!

 

Clique aqui para ler na integra na  integra a Revista EXIT® 2018

Clique para ler a Entrevista Dr. João Goulão, SICAD (português)

Clique para ler a Entrevista Dr. Joaquim Fonseca, DICAD, ARSLVT (português)

Clique para ler a Entrevista Dr.ª Suzete Frias, DRPCD, SRS, Açores (português)

 

Sobre a Dianova Portugal: o nosso objectivo é oferecer tratamento da dependência de drogas e do alcoolismo baseado em evidências científicas e com certificação em gestão da qualidade ISO 9001