Loading

loading icon
title

Tratamento de Dependências de Álcool Serviços

A PROBLEMÁTICA DO ALCOOLISMO

O consumo abusivo de álcool é um grave problema de saúde, com factores pessoais e sociais na sua origem.

De acordo com o Relatório do SICAD, Portugal regista o 9º lugar dos países com maior consumo de álcool “per capita” do mundo. Segundo a OMS, entre os consumidores de álcool, 16.9% apresenta um consumo excessivo, 0.9% um consumo de risco e 2.1% uma dependência do álcool.

Tem sido repetidamente observada a relação entre o consumo de álcool e mais de 200 doenças, com consequências graves ao nível individual e social. O cérebro é um dos principais alvos da acção do álcool, no entanto vários sistemas do organismo são afectados.

Sabia que o consumo de álcool tem consequências não só ao nível da saúde física e mental mas também ao nível das diferentes áreas de funcionamento do indivíduo – familiar, social, laboral e judicial?

Um acompanhamento adequado e especializado, com uma equipa de referência poderá dar um novo rumo à sua vida.

O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA TRATÁVEL

Se este, entre outros, é um dos problemas que pretende ultrapassar, focalizando-se numa recuperação orientada à auto-realização, num programa residencial e individualizado para tratamento dos problemas ligados ao álcool, concretizando as suas aspirações e construindo uma vida com bem-estar e realização pessoal, a Dianova pode ajudá-lo. Sabemos que a recuperação é possível. Testemunha-lo todos os dias.

O nosso objectivo é oferecer-lhe um tratamento com uma diversidade de serviços, baseado em evidências científicas e com uma certificação de qualidade, com uma avaliação nos últimos 5 anos de 100% a nível de Satisfação de Cliente e de Recomendação do Serviço.

O NOSSO PROGRAMA DE TRATAMENTO

O nosso programa terapêutico focaliza-se nas necessidades individuais. Através de uma abordagem cognitivo-comportamental, com um enfoque biopsicossocial, procuramos que o indivíduo realize uma tomada de consciência acerca do seu problema com o consumo de álcool, que obtenha novos processos de aprendizagem e com isso consiga melhorar a sua valorização pessoal e por em acção os seus recursos e capacidades. Para este efeito apostamos:

– Na abstinência em ambiente seguro: o restabelecimento do equilíbrio físico e psicológico inicia-se pela abstinência de álcool em ambiente comunitário;

– Na análise comportamental: partindo do pressuposto de que cada comportamento tem consequências específicas e tem subjacentes expectativas cognitivas e sociais.

– Na saúde ocupacional: pela participação em actividades ocupacionais, pela divisão de tarefas da vida diária e pela ocupação saudável dos tempos livres, pretende-se promover a estruturação e organização pessoal e o descobrir de outras actividades que suscitem satisfação pessoal.

– No trabalho psicoterapêutico: pela participação em grupos psicoterapêuticos e psicoterapia individual promovemos o desenvolvimento cognitivo, emocional e relacional e de estratégias de prevenção de recaída.

Contacte-nos para mais informação ou marcação de consulta prévia através do 261312300 ou email tratamento@dianova.pt.

Avalie o seu Estado de Dependência de Álcool

Os resultados deste auto-teste não constituem um diagnóstico fidedigno de dependência e devem ser utilizados apenas como um guia para a compreensão do seu uso de drogas e os potenciais problemas de saúde envolvidos. As informações fornecidas aqui deverão ser complementadas com uma avaliação completa por um profissional de saúde, com vista ao aconselhamento do tipo de programa de tratamento.