Vereadora Desenvolvimento Social CMTVD abre Evento Capacitação Dianova

loading icon

22 Mai / Vereadora Desenvolvimento Social CMTVD abre Evento Capacitação Dianova

Dianova, Mais Capacitação, Mais Emprego – Torres Vedras e Região Oeste

 

A Exma. Sr.ª Dr.ª Ana Umbelino, Vereadora de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, abre oficialmente o evento “Dianova, Mais Capacitação, Mais Emprego – Torres Vedras e Região Oeste” conjuntamente com outros Oradores de Entidades Empregadoras.

27 de Maio de 2019, 14.30h – 16.30h

CAERO Torres Vedras

 

No seguimento da aprovação do projecto de formação co-financiada pelo POISE para Desempregados/as de Longa Duração, como entidade formadora certificada DGERT e CCPFC, a Dianova assumiu o seguinte compromisso. Envolver as empresas e organizações sociais do concelho de Torres Vedras e Região Oeste na promoção da empregabilidade dos(as) Participantes.

 

Este evento conta com um conjunto de Oradores, incluindo a Sr.ª Vereadora para o Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr.ª Ana Umbelino. O evento “DIANOVA – MAIS CAPACITAÇÃO, MAIS EMPREGO” decorre dia 27 de Maio (2ª feira), pelas 14h30, no CAERO – Torres Vedras.

 

Clique aqui para ver o Álbum de Fotos do Evento.

 

Agenda

 

> Em primeiro lugar, lançamento do projecto de empregabilidade com todos os intervenientes. Nomeadamente, Formandos/as, Parceiros protocolados como o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P. e o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, Formadores/as e Entidades empregadoras.

O objectivo é apresentar o Projecto e as suas mais-valias para as Entidades empregadoras. Especificamente, recrutamento de pessoas capacitadas para o desenvolvimento de funções. Por exemplo, nas áreas do Trabalho Administrativo, Atendimento ao Público, Gestão e Administração, Apoio a Seniores e à Comunidade.

> Em segundo lugar, convite à integração das entidades presentes numa plataforma colaborativa do Projecto.

> E por fim, troca de experiências entre Formandos/as e Entidades Empregadoras sobre competências e necessidades do mercado de trabalho.

 

 

Entendemos que o papel das entidades empregadoras de Torres Vedras é fundamental na promoção da empregabilidade das pessoas mais vulneráveis do concelho. E, por outro lado, que o trabalho em parceria com todos os stakeholders trará benefícios mútuos que impulsionarão a empregabilidade. Bem como a economia e a competitividade das empresas locais e das IPSS.

 

RSFV confirme a sua presença para o email susana.almeida@dianova.pt ou TM 911510098.

 

Contamos Consigo!